"Compreendi que a Igreja tinha um corpo, composto de diferentes membros, não lhe faltava o membro mais nobre e mais necessário. Compreendi que a Igreja tinha um coração, e que este coração ardia de amor. Compreendi que só o amor fazia os membros da Igreja agirem, que se o amor viesse a se apagar, os Apóstolos não anunciariam mais o Evangelho, os Mártires se recusariam a derramar seu sangue..."

Santa Teresinha do Menino Jesus

terça-feira, 30 de agosto de 2011

REUNIÃO DA COMISSÃO DE FORMAÇÃO OCDS


Nos dias 20 e 21 de agosto, reuniram-se na casa de Filosofia Santa Teresa em BH, a Comissão de formação da Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares, da Província do Sudeste , para elaboração do XIV ENCONTRO DE PRESIDENTES, FORMADORES E CONSELHEIROS, que acontecerá nos dias 28 -04 a 01-05 de 2012, na casa “Recanto São José”-BH-MG

Tivemos a presença dos dois delegados: Frei Fabiano e Frei Wilson, que nos orientaram e nos apoiaram na concretização deste planejamento e também com celebraçãoes eucarísticas que nos fizeram refletir o nosso papel de Servir e de ser Pedras Vivas edificados sobre o fundamento que é Cristo, sendo alicerce para os que virão futuramente continuar a obrar na ocds e na igreja.
Fomos recebidos pelas duas casas dos frades em BH, Convento Santa Teresa e Convento São João da Cruz, que nos hospedaram com o carinho fraterno de sempre e com o testemunho de caridade Teresiana. Agradecemos e Louvamos a Deus orando para que Deus continue os abençoando.
O encontro terá momentos de palestras e oficinas com momentos formativos , e desde já pedimos ás Comunidades que preparem seus planejamentos anuais de forma que possam levar para o encontro onde teremos momentos em que trabalharemos com este material.
PEDIMOS ORAÇÕES DE TODA A PROVINCIA PARA ESTE ENCONTRO DE ABRIL EM 2012.
Pela Comissão de formação
Rose Piotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário